terça-feira, 29 de julho de 2008

Prata não, ouro da casa.....

Sem ofuscar a beleza de Osipova e Bolotin, mas com um brilho próprio de uma estrela de alta grandeza, Stephanine Ricciardi, a acreana de 21 anos, também teve fez uma excelente participação na noite de gala do 26º Festival de Dança de Joinville.

Acostumada a grandes eventos, a brasileira que já foi aplaudida em pé em abril de 2006 após sua apresentação como bailarina principal no espetáculo Quebra Nozes, no Teatro de Florianópolis e no mesmo ano participou do 7º Festival Youth America Grand Prix em Nova Iorque, fez bonito na sua participação na Noite de Gala do FD de 2008.

Stephanie faz parte da Cia. Jovem da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, cediada aqui em Joinville. É uma das primeiras bailarinas do Bolshoi no Brasil e no final de 2007 formou-se em dança clássica. No espetáculo Don Quixote a bailarina fez a rainha das Dríades, momento em que Don Quixote sonha com sua amada e também a parte mais clássica do balé.

Sob a orientação das professoras Lina Márcia de Andrade e Lílian Pinho, Stephanie começou sua carreira na Academia Dançando no Ritmo, em Rio Branco, Acre. Com apenas 13 anos ingressou na Escola de Dança Mônica Tenori, em Vitória – ES. Nine como é conhecida pelos amigos mora há 2 anos em Joinville e hoje é uma das inegrantes mais ativas do Bolshoi, no Brasil.

Um comentário:

  1. Eu estive lá e posso confirmar o talento desta acreana... Ela é fantástica.. Muito orgulho disso.
    Adorei!

    =)

    ResponderExcluir