segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Participe, contribua e dissemine cultura

Engana-se quem insiste em afirmar que Joinville não tem opções culturais. Elas não só existem como também são de ótima qualidade e acessíveis a todos. Sim, a todos mesmo, basta procurar. Atualmente há peças de teatro, exposições de arte e música gratuitas. Quando tem algum custo geralmente é de contribuição espontânea ou de um valor simbólico. Essas atividades geralmente acontecem em espaços alternativos, praças ou ruas joinvilenses.

Exemplos como a Feira do Artesanato, a Festa das Flores, o Joinville Jazz Festival e peças teatrais com a participação do Conservatório de Belas Artes de Joinville entre outros grupos vem se consolidando como eventos de sucesso que garantem mais conhecimento e entretenimento aos moradores e turistas que passam pela cidade.

Que iniciativas como essas se multpliquem e espalhem por Joinville o hábito em se valorizar a cultura. Para que isso aconteça não basta participar. É preciso popularizar as obras, torná-las conhecidas, para que dessa forma desperte curiosidade e a sede do joinvilense por investir mais tempo e porque não dinheiro nessa área, ao invés de apenas reclamar injustamente a ausência de modalidades desse segmento.

A foto que ilustra esta postagem é do Madrigal do Conservatório Belas Artes de Joinville, no projeto “Cantos do Brasil”, que foi apresentado nas noites de 15 e 16 de novembro, na Cidadela Cultural Antarctica. O projeto foi aprovado pelo Edital de Apoio às Artes 2008, do Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura.

A entrada foi gratuita*

Outras peças, oficinas e palestras acontecerão nesta semana.
Mais informações no site www.teatroemjoinville.com.br


Um comentário: