terça-feira, 21 de julho de 2009

Obras Primas

“In Vivo”, significa “no interior do ser vivente”. E é esta viagem interior que a S´Poart traz ao palco, mostrando um pouco da história da companhia, o trabalho de pesquisa de seus integrantes, suas dúvidas e questionamentos. “A história da companhia, é a história dos humanos” diz Mickaël Le Mer, o coreógrafo. Os bailarinos constroem, desconstroem, se posicionam, se questionam internamente, saem de si mesmos, se olham, se posicionam no grupo, superam obstáculos, escalam, descem e sobem novamente, fugindo ao convencional.

Fundada em 1996, a S’poart tornou-se companhia profissional em 2001 e está localizada em la Roche sur Yon, em Vandée, na França e foi o grupo escolhido para abrir o 27º Festival de Dança de Joinville.

Depois da brilhante Noite de Abertura, a Noite de gala também encantou a platéia que visitou o Centreventos Cau Hansen na noite de segunda-feira, 20. Duas obras clássicas, Les Noces, de Bronislava Nijinska, e Serenade, de George Balanchine, compuseram a apresentação do início da segunda semana de Festival. Magnífico.


E ainda tem mais. O Festival de Dança de 2009 vai até o dia 25 de Julho. Ainda dá tempo de aproveitar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário